Submissão de trabalhos

Normas para envio de trabalhos para o X Encontro de Educação Musical da Unicamp (2017):

1 - Cada autor(a) ou coautor(a) poderá submeter no máximo 2 trabalhos para avaliação;

2- Serão aceitos trabalhos apenas para apresentação na modalidade comunicação oral, os quais podem ser relato de experiência, pesquisa em andamento ou pesquisa concluída;

3- Os autores são responsáveis pela correção ortográfica; não serão aceitos trabalhos que não apresentem clareza e precisão gramatical no texto;

4- Os trabalhos receberão uma das classificações a seguir: "aprovado para apresentação e publicação nos anais", "aprovado apenas para apresentação de comunicação oral" ou "recusado".

5- Os autores dos trabalhos "aprovados para apresentação e publicação nos anais" deverão pagar posteriormente uma taxa única de R$30,00 para cada trabalho aprovado.

6- Prazo para submissão dos trabalhos: de 20/01 a 05/03;

7- Todos os autores, caso tenham os trabalhos aceitos, deverão estar inscritos no evento;

8- Pelo menos um autor do trabalho deve apresentá-lo no evento, caso contrário o mesmo não será publicado nos anais;

9- Cada comunicação terá 15 minutos para apresentação e 5 minutos para comentários;

10- Divulgação dos trabalhos aceitos: 18/03.

11- Devem ser enviados dois textos: um sem a identificação de autor(es), para ser submetido à avaliação da comissão científica, e outro com autor(es) identificado(s) para posterior publicação nos anais eletrônicos, caso o trabalho seja aceito. Devem ser enviados no formato ".doc" ou ".docx", no próprio site do evento, após realizar inscrição na categoria "Submissão de trabalho". Para isso, após preencher a ficha de inscrição, clique no botão "Envio de Arquivos" e envie um arquivo de cada vez.


Observações:

1- O trabalho não precisa necessariamente ter a mesma temática do encontro.

2- Os textos submetidos deverão ter o formato de artigo, não serão aceitos projetos de pesquisa.


Formatação do texto:

A página deve ser configurada em tamanho A4, com margens esquerda, direita, superior e inferior de 2,5 cm;

Cada trabalho deverá ter extensão entre 5 e 8 páginas, do título às referências bibliográficas, e não devem ser inseridas figuras. OBS: Não serão considerados trabalhos que não atinjam o mínimo ou que excedam o máximo de páginas estipulado nestas normas.

Título: Times New Roman 12, negrito, alinhamento centralizado, com apenas a primeira inicial em letra maiúscula;

Nome, instituição e e-mail do(s) autor(es): Times New Roman 10, itálico, alinhado à direita e em linhas separadas;

Espaçamento de 1,5 entre título e autor.
Espaçamento simples entre as informações do(s) autor(es).
Espaçamento de 1,5 entre informações do(s) autor(es) e resumo.

Resumo: Times New Roman 11, alinhamento justificado, sem entrada de parágrafo, espaçamento simples;
Deve conter as ideias centrais do trabalho, com cerca de 6 linhas, apresentando objetivos, pressupostos teóricos, procedimentos utilizados e resultados finais (no caso de pesquisa concluída);

Palavras-chave: Times New Roman 11, alinhado à esquerda. Três a cinco palavras-chave, separadas por ponto, com apenas a inicial da primeira palavra em letra maiúscula;

Corpo do texto: Times New Roman 12, alinhamento justificado, recuo de 1,25 na primeira linha e 1,5 de espaçamento.
Se houver subtítulos, colocá-los em negrito;
Se houver notas adicionais, não colocá-las como nota de rodapé e sim como notas de final de página.

Referências bibliográficas: Utilizar normas da ABNT para citações e referências bibliográficas, de acordo com as informações a seguir.

Livros

SOBRENOME, Prenome(s) do(s) Autor(es). Título do trabalho: subtítulo [se houver]. edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano.

Exemplos:

PONSO, Caroline Cao. Música em diálogo: ações interdisciplinares na Educação Infantil. Porto Alegre: Sulina, 2008.
HENTSCHKE, Liane; DEL BEN, Luciana (orgs.). Ensino de música: propostas para pensar e agir em sala de aula. São Paulo: Moderna: 2003.

Partes de livros (capítulos, artigos em coletâneas, etc.)

SOBRENOME, Prenome(s) do(s) Autor(es) da Parte da Obra. Título da parte. In: SOBRENOME, Prenome(s) do(s) Autor(es) da Obra. Título do trabalho: subtítulo [se houver]. edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano. página inicial-final da parte.

Exemplo:

DUFRENNE, Mikel. A arte é linguagem? In: DUFRENNE, Mikel. Estética e filosofia. 3. ed. São Paulo: Perspectiva, 1998. p. 103-149.

Artigos em periódicos:

SOBRENOME, Prenome(s) do(s) Autor(es) do Artigo. Título do artigo. Título do Periódico, Local de publicação, número do volume, número do fascículo [se houver], página inicial-final do artigo, data.

Exemplo:

BENEDETTI, Kátia Simone; KERR, Dorotéa Machado. O papel do conhecimento musical cotidiano na educação musical formal a partir de uma abordagem sócio-histórica. Revista da ABEM, Porto Alegre, V. 20, n.2, p. 35-44, 2008.

Trabalhos em anais de eventos científicos:

SOBRENOME, Prenome(s) do(s) Autor(es) do Trabalho. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número do evento, ano de realização, local. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação. página inicial-final do trabalho.

Exemplo:

MARINS, Paulo Roberto Affonso. A utilização da tecnologia musical no ensino da música popular brasileira. In: ENCONTRO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL, 12, 2003, Florianópolis. Anais… Florianópolis: Abem, 2003. p. 693-696.